terça-feira, 25 de junho de 2013

Delicadeza

Bom gente, hoje eu vim falar sobre a delicadeza. Quando falo delicadeza, você pode pensar muitas coisas. Mas a delicadeza de que vamos falar hoje, é da delicadeza que devemos ter para o evangelho.
Como vocês já devem saber, a nossa missão aqui na terra, é viver o que Deus sonhou para nós, e EVANGELIZAR para alcançar o máximo de pessoas possíveis para Deus. Tem pessoas, que não querem saber de Deus, nem um pouco. Tem até aquelas que zombam e tem raiva dos filhos dEle. Acham que nós só julgamos as pessoas. Essas pessoas estão com o coração machucados, e duros. Talvez ele/ela já tenha conversado com algum cristão que não tinha a delicadeza certa, ou não tinha a instrução de Deus, e tenha ficado com raiva de todos os cristãos por causa daquele que não falou com delicadeza.
Não estou julgando nenhum cristão ou pessoa alguma. Muito menos tentando deixar vocês com medo de falar de Jesus para alguém, porque quando Deus dá a instrução, quando vocês entregam nas Suas mãos, dá tudo certo! ;-)
Hoje estou aqui para explicar essa delicadeza da qual eu falei. Imagine que você está com o coração doído, pensando que ninguém te ama, e não conhece o amor de Deus. Daí chega um cristão e lhe diz: "Você está muito errado. Você pecou milhões de vezes! Agora você tem que ir para a igreja e orar. Se entregue para Deus." Você iria para igreja e mudaria? Se entregaria para Deus (Lembre-se do seu estado na nossa suposição e que você ainda não conhece o amor de Deus)? Eu acho que não. Temos que falar com delicadeza, para conquista-las. Faça elas se sentirem amadas. Diga a elas que Deus as ama muito! Diga que ela é especial de verdade para Ele. Que ela não é só mais um nesse mundo. Que ela é o bem mais precioso de Deus, e que Ele a perdoa. Que Ele a quer bem pertinho.
Pense assim: Para Deus não há pecado, pecadinho ou pecadão. Pecado é pecado. Você roubar um pedaço do lanche de seu colega é tão grave como roubar a comida dos pobres. Não estou falando disso para vocês ficarem se sentindo culpados e tristes (Lembre-se que o amor do Pai é maior do que qualquer pecado, e do tamanho do Seu perdão). Estou falando isso, para explicar o quão sem sentido é julgar alguém, principalmente quando esta querendo CONQUISTA-LO PARA DEUS.

Pense 
Peça a direção de Deus para que o Espírito Santo te ajude. 
Tenha delicadeza, e peça para o Espírito Santo as palavras certas.
Não julgue as pessoas. Todo mundo peca, e o perdão e a graça são para todos
Lembre-se do amor de Deus para com todos. Ele odeia o pecado, mas ama o pecador.

Lembre-se disso quando for falar com alguém sobre Jesus.

Beijos!
 

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto, Ju! É verdade! O amor se expressa desde o olhar até as palavras, seja aos que não são cristãos, aos irmãos na fé e aos nossos familiares mais chegados. Que tua fé em Jesus aumente mais e mais! Te amo, florzinha! Beijos da Rê =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Deus te abençoe!
      Beijos!Julia

      Excluir

Obrigada por comentar! O "Menina dos Olhos de Deus" agradece sua visita!