segunda-feira, 31 de março de 2014

O Jogo

Oi pessoal! Vim aqui compartilhar um livro muito legal que li! Se chama Pollyanna! Talvez vocês já o conheçam. É um livro bem famoso e bem antigo. 
Conta a história de uma menina que muda tudo a sua volta com sua luz! Deixa tudo bem mais contente! ;) Mas além de indicar o livro eu gostaria de ensinar pra vocês o jogo que Pollyanna aprendeu com seu pai. A história dele começa assim:
O pai de Pollyanna era micionário e recebia doações. Um dia ele pediu uma boneca, porém no lugar dela veio um par de muletas. Pollyanna, como qualquer outra menininha faria, chorou. E foi daí que veio o jogo. Seu pai disse que tinha algo para ficar contente nisso. Pollyanna não entendeu o que poderia ser bom naquilo. Então o pai lhe disse que o bom daquilo é que ela não precisava usar as muletas. E Pollyanna ficou contente com aquilo! E a partir deste dia, Pollyanna e seu pai começaram a jogar o jogo no dia a dia. Encontravam um motivo para se ficar contente em tudo. E era ainda mais legal quando era difícil! 
E então? Aceita o desafio? Não é muito melhor encontrar um motivo para se ficar contente do que ficar aí reclamando? 
Reclamar só vai ser pior para você! Nos deixa estressado, chateados... E o que você acha que Deus prefere pra sua vida? Ele quer ver você feliz! Ele ama seu sorriso! Então fique contente :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! O "Menina dos Olhos de Deus" agradece sua visita!